Pedestre

Pesquisa mapeia organizações que atuam na mobilidade a pé

Um estudo realizado pelas organizações Cidade Ativa e Corrida Amiga, com apoio do Instituto Clima e Sociedade, tem o objetivo de compreender quem e como atuam as organizações promovem a mobilidade a pé no Brasil.

Acreditamos que teremos uma visão macro de como anda o movimento em prol da mobilidade a pé no país. A partir daí, a rede estará criada e o intercâmbio de informações será constante. Esperamos que este mapa seja uma ferramenta útil para todas as organizações que atuam ou pretendem desenvolver novos projetos voltados para o tema”, explica Gabriela Callejas, cofundadora da Cidade Ativa.

O método de trabalho está sendo feito por meio  de um questionário online que coleta informações sobre o perfil e forma de atuação. Para o Como Anda, entende-se por organização qualquer grupo de pessoas, formalizado ou não, que atua de forma coordenada no tema. Podem ser ONGs, coletivos, empresas, órgãos públicos, entre outros.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus